Após veto de Bolsonaro, Damares anuncia programa para distribuição de absorventes

Bolsonaro vetou o trecho da Lei que previa a distribuição do item a mulheres vulneráveis

Ministra Damares Alves

Ministra Damares Alves

Mesmo com o presidente Bolsonaro tendo vetado um trecho da Lei 14.214 de 2021, que garantia a distribuição de absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade ou em situação de rua, a ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos), disse essa semana que sua pasta irá lançar um programa de distribuição gratuita de absorventes.

“Termino o dia de segunda-feira em reunião com o presidente da Frente Parlamentar em Defesas dos Direitos Humanos e da Justiça Social, o meu amigo deputado federal Roberto Lucena. Na pauta ações em conjunto, Parlamento e MMFDH, para garantia de direitos. Na oportunidade garanti ao parlamentar que nos próximos dias vamos anunciar o Programa do Governo Federal para distribuição de absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade. Programa que já estava sendo discutido há meses dentro do Governo”, escreveu.

Após a repercussão do veto de Bolsonaro ao trecho da Lei, Damares se manifestou em defesa do presidente. Na ocasião a ministra chegou a dizer que as pessoas deveriam decidir se a prioridade deveria ser a aquisição de vacina contra a Covid ou o absorvente.

Nessa terça-feira (12/10), o deputado Marx Beltrão disse que articula a derrubada do veto de Bolsonaro, e além dele, senadores já agem para que o Programa de Proteção e Promoção da Saúde Menstrual, seja executado conforme aprovado pelo Senado.