Após levar choque durante selfie, jovem morre ao cair de passarela

Caso ocorreu no começo da manhã e provocou alteração na circulação dos trens

Caso ocorreu no começo da manhã e provocou alteração na circulação dos trens — © G1

Caso ocorreu no começo da manhã e provocou alteração na circulação dos trens — © G1

Rio de Janeiro — Um fato chamou atenção para os cuidados ou limites que devemos ter com os famosos selfies. Um jovem, identificado como David Jonatha dos Santos, morreu no começo da manhã desta quinta-feira (20) após cair de uma passarela para pedestres sobre a linha férrea da Estação Riachuelo, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

De acordo com o amigo da vítima, Francisco, a queda ocorreu após o rapaz tentar tirar uma selfie. Ele contou que os dois voltavam de uma festa mas, no caminho para casa, Jonatha parou para tirar uma foto quando teria levado um choque e caído da passarela.

“Ele falou ‘vamos tirar uma foto’, e ele resolveu tirar uma foto do outro lado da grade [da passarela]. E com isso ele levou um choque do fio no pé. As duas mãos dele se soltaram e ele acabou batendo com a cabeça no trilho”, contou o amigo, Francisco, ainda muito abalado”, disse o amigo, ainda muito abalado.

+ Homem morre após moto se chocar com micro-ônibus em Rio Largo

Francisco disse não ter dúvida de que David sofreu um descarga elétrica ao se apoiar na grade da passarela. “Ficou bem nítido. Ele tomou um choque no pé porque as duas mãos dele se soltaram na hora”, destacou. A queda do rapaz ocorreu a cerca de 300 metros das plataformas da estação.

Do alto da passarela é possível observar que há fiação elétrica encostada ma parte de cima da estrutura. Também se constata que a rede aérea está pouco abaixo dela.

*com informações de Agências