Aluna morre e outras duas pessoas ficam feridas em ataque a tiros em escola em SP

A polícia deteve um suspeito, que seria aluno da unidade.

Ataque em escola | © Reprodução

Ataque em escola | © Reprodução

Uma aluna de 15 anos foi morta e outras duas pessoas ficaram feridas após um ataque a tiros na Escola Estadual Sapopemba, na zona leste de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (23/10). A polícia deteve um suspeito, que seria aluno da unidade.

De acordo com a Polícia Militar (PM), os disparos foram feitos por dois jovens, um deles aluno do 1º ano do ensino médio. As vítimas foram baleadas na cabeça, tórax e perna. Sendo a de 15 anos, morta no local. As outras duas vítimas, uma professora e um aluno, foram levadas para o hospital em estado grave.

O jovem detido foi levado para a delegacia da cidade. A polícia ainda está à procura do outro suspeito, que é considerado foragido. O ataque causou pânico entre alunos e funcionários da escola, havendo correria e gritos.

“Começou com dois barulhos de bomba. Pessoal gritando, saindo correndo. Eu pensei: ‘Meu Deus, deve ter acontecido alguma coisa'”, disse uma professora.

“Tentamos trancar a porta, mandamos todo mundo sair. Saímos correndo, batendo nas portas das salas de aula para todo mundo sair. Caí da escada e machuquei o joelho. Foi desesperador demais, fiquei em pânico”, contou.