Aluna faz tatuagem em homenagem a professora de Literatura: “Eu quis homenageá-la em vida”

Juliane Michele, de 28 anos, aluna de Letras da UFMS, fez uma tatuagem dos traços de sua professora Beth.

Aluna fez tatuagem em agradecimento à sua professora | © Reprodução / Campo Grande News

Aluna fez tatuagem em agradecimento à sua professora | © Reprodução / Campo Grande News

Uma aluna de Letras, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), resolveu fazer uma homenagem à sua professora de Literatura, fazendo uma tatuagem dos traços da própria educadora em seu braço.

Juliane Michele, de 28 anos, moradora de Corumbá (MS), contou ao portal de notícias Campo Grande News que tem muita gratidão e afeto pela mestra Beth, com quem ela tanto aprendeu na universidade e foi inspirada a também seguir o caminho da Educação.

Na tatuagem, a professora aparece de lado, como se estivesse fazendo alguma tarefa, ou escrevendo em um quadro. A inspiração veio de uma foto tirada por Juliane em visita a Beth em sua casa, enquanto ela estava distraída e envolvida com enfeites de Natal no ano passado.

Foi a partir daí que a aluna teve a ideia de homenagear a sua mestra. Até o momento, Beth ainda não viu a tatuagem pessoalmente, apenas por fotos.

“Beth é uma mulher incrível, inteligente, enérgica, muito enérgica […] Eu quis homenageá-la em vida”, disse a universitária. “Ela é uma mãe que Mato Grosso do Sul e a UFMS me deram de presente”, completou.

Para Juliane, não se trata apenas de uma tatuagem, mas de uma marca de um profundo sentimento de agradecimento e conexão entre uma aluna e uma professora.

*Com informações de Campo Grande News