Aeronave de pequeno porte cai em região de mata fechada em São Paulo

Não há informações, até o momento, de quantas pessoas estavam a bordo da aeronave. O Corpo de Bombeiros enviou equipes para o local do acidente

Aeronave de pequeno porte cai em região de mata fechada em São Paulo — © Reprodução/TV Globo

Aeronave de pequeno porte cai em região de mata fechada em São Paulo — © Reprodução/TV Globo

São Paulo — Um avião de pequeno porte caiu, na manhã desta segunda-feira (2), em uma região de mata na Serra da Cantareira, na Zona Norte de São Paulo. Não há informações, até o momento, de quantas pessoas estavam a bordo da aeronave.

De acordo com as primeiras informações, a aeronave saiu de Jundiaí, no interior paulista, e iria pousar no Campo de Marte, na zona Norte do Estado. Após a queda, o avião pegou fogo. O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) enviou equipes para o local do acidente, que é um local de difícil acesso.

Segundo a assessoria de comunicação dos bombeiros, para chegar ao local, os militares tiveram que usar um helicóptero. Eles desceram da aeronave por meio de uma corda, com técnica de rapel, para fazer o resgate de possíveis vítimas.

“Recebemos um chamado da aeronáutica, que percebeu uma falta de sinal de uma aeronave na região da Estrada da Roseira com a (Estrada da) Santa Inês”, disse o porta-voz do Corpo de Bombeiros, o capitão Marcos Palumbo.

+ Suposta queda de avião assusta moradores em São José da Laje; não houve feridos 

As causas da queda ainda são desconhecidas. Às 9h27, por meio do Twitter, a corporação informou que oito equipes foram enviadas ao local do acidente.

“A Aeronáutica solicitou o CB após perceber ausência do sinal de uma aeronave na região da Serra da Cantareira, o Helicóptero Águia confirmou a queda da aeronave, 08 equipes estão à caminho da Estrada da Santa Inês sem mais informações de vítimas, aguardando mais informes”, diz a publicação.

*com informações de Agências