
Uma adolescente de 16 anos, identificada como Hendiel Rane Estevão de Oliveira Domingos, morreu ao ser arrastada pela correnteza do Rio Guandu, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, após um batismo promovido por uma igreja evangélica neste domingo (26).
De acordo com Hosana da Cruz, mãe de Hendiel, o grupo da igreja foi ao local para realizar o evento. Após o término da cerimônia, por conta do calor intenso, as crianças pediram ao pastor Edmilson Melo para brincar na água, em um ponto conhecido como Prainha do Guandu.
“Quando acabou [o batismo], todos foram para cima. Eu chamei a minha filha para irmos para a estrada e sair do Guandu. Mas o pastor avisou que não iríamos naquele momento. Aí, descemos de volta. As crianças pediram para entrar na água, a minha filha pediu também. O pastor atendeu as crianças que queriam tomar banho”, relatou Hosana.
O momento de descontração rapidamente se transformou em tragédia. Segundo Hosana, a correnteza do rio começou a levar as crianças, que, com esforço, conseguiram sair da água. No entanto, Hendiel foi arrastada pela força da água. O pastor tentou socorrê-la, mas também foi levado pela correnteza.
“Foi tudo muito rápido. As crianças foram levadas, mas conseguiram sair. Mas a minha filha foi arrastada. O pastor tentou ajudar, salvar a Hendiel, e foi levado também. Ela já estava se afogando quando tentaram pegá-la”, contou a mãe, emocionada.
Hendiel era a filha caçula de três irmãos e era diagnosticada com autismo.
O Corpo de Bombeiros retomou as buscas por Edmilson Melo na manhã desta segunda-feira (27), mas, até o momento, o pastor ainda não foi localizado.