Adolescente mata irmão de 12 anos a facada após desentendimento

Segundo a família, os dois brigaram para usar a bicicleta. Menor foi apreendido e encaminhado para a Fundação Casa

O adolescente foi apreendido pela Guarda Civil — © Divulgação/Guarda Civil

O adolescente foi apreendido pela Guarda Civil — © Divulgação/Guarda Civil

Um menino de 12 anos morreu depois de ser esfaqueado pelo irmão mais velho no município de Itatiba, interior de São Paulo, na noite desse domingo (23/08). A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu ao dar entrada em um hospital da cidade.

Os irmãos teriam brigado por causa de uma bicicleta, no quintal da casa. Isto porque o mais velho, de 14 anos, não queria emprestá-la ao menor. Durante a discussão, ele teria pego uma faca da gaveta da cozinha e desferiu um único golpe, na região das costas da criança.

De acordo com a Guarda Municipal, que foi acionada para a ocorrência, o golpe acabou atingindo o tórax e o pulmão da vítima. Ela foi socorrida por familiares e encaminhada à Santa Casa de Itatiba, mas não resistiu aos ferimentos, sofrendo parada cardiorrespiratória.

A mãe conta que ouviu a discussão e no primeiro momento conseguiu separá-la, mas que não viu a continuação da briga e, por isso, não conseguiu impedir o assassinato. O adolescente e autor do crime foi localizado momentos depois em estado de choque, aos prantos.

O agressor foi apreendido e encaminhado junto com a mãe à delegacia de Itatiba, onde o caso foi registrado. Ele disse que não tinha a intenção de matar o irmão, mas apenas repreendê-lo. Depois de prestar depoimento, foi transferido para a Fundação Casa.

*com informações de Agências