Servidores da Branquinha protestam contra atraso no pagamento do 13º salário

Ato aconteceu em frente a Secretaria Municipal de Saúde. Os trabalhadores reivindicam o pagamento integral do benefício, que ainda não teve nenhuma parcela paga

Servidores protestam por pagamento do 13° salário — © Reprodução/BR104

Servidores protestam por pagamento do 13° salário — © Reprodução/BR104

Branquinha — Os servidores municipais de Branquinha realizaram, na manhã dessa terça-feira (4), um ato de protesto contra o atraso no pagamento do 13º salário, em frente a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), no Centro da cidade.

De acordo com Manoel Barbosa, advogado que representa o Sindicato dos Servidores Públicos de Branquinha (SINDSBRAN/AL), o único motivo apresentado pela prefeitura foi que todo o município está passando por dificuldade financeira.

O advogado ressaltou que o pagamento do 13º salário é um direito do trabalhador e está previsto na Constituição Brasileira. Acrescentou que foi apresentada uma proposta e que esta será discutida em uma assembleia geral com os servidores das demais categorias.

A categoria afirma que a situação se estende desde dezembro e que várias tentativas de negociação foram realizadas com a Secretaria de Saúde, mas até o momento não foi apresentada nenhuma proposta. Segundo Wellington, presidente do (SINDSBRAN/AL), a situação está ficando ‘insustentável’.

“Infelizmente, isso já vem se protocolando desde dezembro. Com isso, as pessoas ficam inflamadas e insatisfeitas. Vamos pegar a proposta da gestão, levar para a Assembleia e discutir com a categoria para que juntos possamos tomar uma decisão”, disse.

O que a prefeitura diz

A Prefeitura de Branquinha procurou a reportagem do BR104, ainda nessa terça-feira (4), e negou que o 13º salário dos servidores estejam atrasados.

Confira a reportagem na íntegra: