Um homem foi preso em flagrante na tarde desta última terça-feira (30) durante uma operação da Polícia Militar no município de Branquinha, na Zona da Mata de Alagoas. Ele é suspeito de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
A ação ocorreu por volta das 14h, na localidade conhecida como Vargem, na região central da cidade, após informações repassadas pelo setor de inteligência indicarem que um indivíduo estaria intimidando moradores com uma arma de fogo.
Segundo a Polícia Militar, equipes realizavam patrulhamento quando foram acionadas pelo Oficial de Operações, em conjunto com a inteligência e o subcomando do CISP Murici, para averiguar a denúncia. Diante da gravidade da situação, foi solicitado apoio das guarnições do CISP Murici e do GPM de Branquinha.
Ao chegar ao local indicado, os policiais visualizaram um homem com as características informadas. Assim que percebeu a aproximação das viaturas, o suspeito tentou fugir a pé e, durante a corrida, arremessou uma arma de fogo em uma área de mata.
As equipes iniciaram o acompanhamento imediato. Durante a tentativa de contenção, foram efetuados cinco disparos de advertência para o alto, conforme protocolo operacional. Em seguida, o suspeito perdeu o equilíbrio, caiu e foi alcançado pelos policiais.
De acordo com a PM, foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança do suspeito e das equipes envolvidas. O homem apresentava escoriações provocadas pela queda, mas não houve registro de ferimentos graves.
Após a detenção, os policiais realizaram uma varredura na área onde o suspeito havia passado. No local, foi encontrado um revólver artesanal calibre 38. Próximo à arma, também foram localizadas munições de calibres 38 e 32, uma balança de precisão, porções de substâncias análogas à cocaína e ao crack, além de embalagens utilizadas para acondicionar drogas.
Todo o material apreendido foi recolhido e apresentado à autoridade policial. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Plantão, no CISP de União dos Palmares, onde teve a prisão em flagrante lavrada. Ele permaneceu preso à disposição da Justiça.
A ocorrência contou com a participação do Oficial de Operações, Subcomando do CISP Murici, setor de inteligência (P2), Pelopes, GPM de Branquinha e guarnições do CISP Murici.
Erros? Sugestões? Fale com a redação: contato@br104.com.br
