Preso suspeito de matar homem a pauladas em Branquinha

Benedito Tomaz Aquino, de 69 anos, foi preso em uma residência localizada no Povoado Caprichoso, na zona rural da cidade

Preso suspeito de matar homem a pauladas em Branquinha — © Cortesia ao BR104

Preso suspeito de matar homem a pauladas em Branquinha — © Cortesia ao BR104

Branquinha — Um idoso identificado como Benedito Tomaz Aquino, de 69 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (29) na cidade de Branquinha. Ele é acusado de ter matado a pauladas José Francisco da Silva, de 41 anos. O crime acontece na tarde dessa segunda-feira (28), na zona rural da cidade.

Segundo a polícia, o acusado foi preso em uma residência no Povoado Caprichoso, na zona rural da cidade. A ação contou com agentes da Polícia Civil e da Guarda Municipal de Branquinha. A arma do crime também foi apreendida.

O assassinato aconteceu após uma discussão entre vítima e suspeito durante uma bebedeira, na localidade conhecida como Fazenda Palmeira. José foi atingido com diversas pauladas na região da cabeça, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

+ Homem é assassinado a tiros e facadas em via pública de Maceió 

Em depoimento à polícia Benedito confessou o crime. Ele foi encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Murici, onde ficará à disposição da Justiça.

“A autoria do fato e consequente prisão do suspeito só foi possível graças ao trabalho em conjunto da Polícia Civil com a Guarda Municipal.”, destacou um agente.