Prefeitura de Branquinha realiza higienização e desinfecção no Centro de Síndrome Gripal

A ação faz parte de um processo de combate à contaminação por vírus e bactérias que tem sido registrada no estado.

Agentes de Vigilância Sanitária de Branquinha – © Instagram/Branquinha

Agentes de Vigilância Sanitária de Branquinha – © Instagram/Branquinha

A Prefeitura de Branquinha está realizando diversas ações de sanitização em lugares onde o fluxo de atendimento de pessoas tem sido constante. Um deles é o Centro de Síndrome Gripal, que tem recebido vários branquinhenses nos últimos dias.

Por meio das redes sociais, a gestão fez um comunicado informando as ações de sanitização que estão sendo realizadas pela prefeitura do município.

“Em caráter permanente, a equipe da Vigilância Sanitária tem realizado ações de sanitização em espaços como o Centro de Síndrome Gripal. O processo de desinfecção microbiológica, é específico para higienização dos espaços com potencialidade de contaminação por vírus e bactérias”, diz um comunicado publicado nas redes sociais.

Surto gripal

No início de dezembro, os alagoanos tiveram que conviver com um novo surto gripal que contaminou milhares de pessoas no estado.

Em Maceió, por exemplo, as unidades de saúde Robson Cavalcante e Aliomar Lins, no Benedito Bentes, e José Guedes de Farias, na Santa Amélia, tiveram que realizar os procedimentos de atendimento ao público acima de suas respectivas capacidades por conta do surto gripal.

Com o índice de infecção registrado nos municípios, a intenção da Prefeitura de Branquinha é diminuir o risco de contágio do vírus através dos processos de desinfecção microbiológica, realizados pela Vigilância Sanitária da cidade.