Prefeito de Branquinha esclarece confusão que o levou à delegacia

O município amanheceu, nesta sexta-feira (23), com boatos de que o gestor havia sido preso; ele esclareceu o caso

O município amanheceu, nesta sexta-feira (23), com boatos de que o gestor havia sido preso; ele esclareceu o caso (Crédito: Divulgação)

Branquinha – O município de Branquinha, localizado na Zona da Mata de Alagoas, amanheceu com boatos de que o prefeito da cidade tinha sido preso. Na manhã desta sexta-feira (23), o gestor do município, Jairon Maia Fernandes Neto, conhecido como Jairinho (PSDB), em entrevista exclusiva ao Portal BR104, esclareceu todo o fato.

De acordo com informações, a prefeitura promovia um evento na praça central do município. Um funcionário da prefeitura, identificado apenas como Agenes, estava no show em uma motocicleta, quando teria sido abordado por agentes do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran).

+ Corpo de Bombeiros é acionado para conter incêndio em vegetação em Santana do Mundaú

Jairon explicou que estava no local e viu quando o funcionário foi abordado. Ele foi até os militares para saber o que estava ocorrendo. “Quando vi a situação, pois ele só tem aquela ‘motinha’ pra andar, tentei resolver a situação para ver se eles liberavam a moto do rapaz. Quando cheguei pra conversar, perguntei o que houve por três vezes ao militar com quem tive o desentendimento e ele não me respondeu.”

De acordo com o prefeito, ele pegou na mão do agente e perguntou o que estaria acontecendo, quando segundo ele, o militar teria alterado os ânimos e dado início a confusão, que foi parar na delegacia. “Ele se alterou e começou a me tratar com ignorância”, explica.

O prefeito, juntamente com o agente envolvido na confusão, foram conduzidos até a delegacia do município, onde foi aberto um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO).