Polícia prende suspeitos de assalto a ônibus escolar em Branquinha

Segundo o delegado, os suspeitos também são envolvidos de crimes como homicídio, tentativa de homicídio e outros assaltos

Segundo o delegado, os suspeitos também são envolvidos de crimes como homicídio, tentativa de homicídio e outros assaltos (Crédito: Cortesia)

Branquinha – O delegado Sidney Tenório, titular do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Murici confirmou, na manhã desta quinta-feira (09), a prisão de quatro suspeitos envolvidos no assalto a um ônibus escolar na última terça-feira (07), na zona rural da cidade de Branquinha.

Durante a ação dos criminosos, um dos estudantes, que não teve a identificação informada, acabou sendo ferido com uma coronhada na cabeça e precisou de atendimento médico. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital São Vicente de Paulo, em União dos Palmares.

Os presos foram identificados como Lucas Pedro da Silva, José Renato Anjo da Silva de Oliveira, Erisson Braga da Silva e Genilson Barbosa dos Santos. Segundo o delegado, os suspeitos também são envolvidos de crimes como homicídio, tentativa de homicídio e outros assaltos.

+ Demitido, homem assalta local de trabalho pra se vingar de patrão; vídeo

“Eles são conhecidos na região por cometerem diversos assaltos na região. E eles usam sempre o mesmo modus operandi, assaltam com violência. Inclusive há um tempo atrás eles assaltaram um professor e atiraram na perna dele”, relatou o delegado.

Com eles, a polícia apreendeu ainda diversas armas de fogo. A operação contou com a participação de policiais civis e militares. Os suspeitos foram encaminhados para Cisp de Murici, onde foram autuados em flagrante e serão indiciados por roubo majorado e associação criminosa para assalto a ônibus.

A polícia investiga se o grupo foi também responsável pelo roubo a um professor, e a possível participação de um quinto assaltante no assalto aos estudantes.

Armas apreendidas na operação (Crédito: PC/AL)