Idoso encontrado morto em Branquinha já tinha tentado se matar antes, diz nora

Geraldo Bernardo de Mendonça, de 75 anos, foi encontrado pendurado com uma corda no pescoço em uma árvore.

Aparecida da Silva, nora da vítima, falou conversou com o BR104 nesta quinta-feira (23) | © BR104

Aparecida da Silva, nora da vítima, falou conversou com o BR104 nesta quinta-feira (23) | © BR104

O idoso Geraldo Bernardo de Mendonça, de 75 anos, que foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (23/9) em um sítio na zona rural de Branquinha, havia tentado se matar duas vezes antes, conforme relatou a sua nora, Aparecida da Silva.

Em entrevista ao BR104, ela disse que o fato ocorreu há muito tempo, mas não acreditava que o sogro teria coragem de fazer novamente. “Como fazia muito tempo, ninguém deu importância. Não sabíamos que ele iria chegar ao ponto de tentar até conseguir”, disse.

Geraldo desapareceu da residência onde morava, localizada no sítio Sapucaia, por volta das 18h da última terça-feira (21). Segundo a família, que chegou a realizar buscas na localidade e em cidades vizinhas, ele tinha saído outras vezes, mas sempre retornou.

“Colocamos na rádio local para tentar encontrar ele, espalhamos fotos dele nos grupos, porque como não encontramos ele no sítio, achávamos que ele tinha pego a BR e foi andar. Ele não era bem da memória, então pensávamos que ele tinha pegado a pista e foi andar”, disse Aparecida.

Sem notícias, familiares e amigos decidiram procurar novamente nas imediações do sítio. Foi quando uma das pessoas que buscavam pelo paradeiro de seu Gerado o encontrou sem vida na árvore, pendurado com uma corda no pescoço.

Chapéu da vítima foi encontrado debaixo da árvore onde o seu corpo estava | © BR104