Homem passa mal e morre na calçada de lanchonete em Branquinha

Ainda não há informações sobre o que teria causado a morte da vítima. Hipótese inicial é de mal súbito

Ainda não há informações sobre o que teria causado a morte da vítima. Hipótese inicial é de mal súbito — © Gustavo Lopes/BR104

Ainda não há informações sobre o que teria causado a morte da vítima. Hipótese inicial é de mal súbito — © Gustavo Lopes/BR104

Branquinha — Era por volta das 20h deste domingo (14) quando populares encontraram José Eduardo da Silva, de 38 anos, deitado na calçada de uma lanchonete e constataram sua morte. O caso foi registrado no Centro do município de Branquinha, na Zona da Mata de Alagoas.

De acordo com relatos de testemunhas, o homem chegou ao local por volta das 17h, sentou na calçada do estabelecimento e deitou. Contudo, ainda segundo relatos, ele não embolsava reação e, desconfiados, populares resolveram averiguar.

“Ninguém desconfiava que ele estava morto, porque ele chegou, deitou e ai ficou. No entanto, depois de um longo tempo sem se mexer resolvemos ‘acordá-lo’, foi quando percebemos que ele já estava sem vida. Acho que quando ele deitou na calçada, ele já estava passando mal”, disse um amigo.

Hipótese inicial é de mal súbito — © Gustavo Lopes/BR104

A esposa da vítima esteve no local e contou à reportagem do BR104 que o companheiro sofria de epilepsia, mas que também fazia o uso frequente de bebida alcoólica. Disse ainda que José saiu de casa dizendo que iria visitar a mãe e não retornou mais. Por volta das 20h, ficou sabendo do ocorrido.

A Polícia Militar (PM) esteve no local e confirmou que o corpo não apresentava sinais de violência e aparentemente a morte de José foi por causa natural, mas só poderá ser confirmada após o resultado do laudo médico que deve sair em 30 dias.

O Instituto de Criminalística (IC) esteve no local e uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) removeu o homem para a necropsia para averiguar as causas da morte.