
O corpo da menina Ana Cecília dos Santos Silva, de 9 anos, foi encontrado na tarde deste domingo (26), em uma área de mata no município de Branquinha, no interior de Alagoas. A descoberta foi feita por um grupo de motociclistas de União dos Palmares, praticantes do esporte conhecido como “grau”, que se mobilizaram pelas redes sociais para ajudar nas buscas.
Ana Cecília estava desaparecida desde a última terça-feira (21), quando saiu de casa para brincar e não retornou. A mãe, Juliana Santos, registrou um boletim de ocorrência e gravou um vídeo emocionado pedindo ajuda para localizar a filha. “O meu medo é que alguém tenha feito maldade com ela”, desabafou.
Comovidos pela história, os motociclistas se reuniram e se deslocaram até Branquinha no domingo à tarde. Após horas de buscas em áreas de difícil acesso, eles localizaram o corpo da menina por volta das 16h30, em uma vala coberta por folhas e galhos, no final de uma ribanceira.
“Fizemos o que estava ao nosso alcance. Não esperávamos encontrar um desfecho tão triste, mas queríamos dar uma resposta para a família”, disse um dos participantes do grupo.
A Polícia Civil confirmou que o estado do corpo apresenta sinais de violência, levantando a suspeita de espancamento. Apesar disso, a causa exata da morte ainda será determinada por laudos do Instituto Médico Legal (IML).
“O trabalho da perícia será fundamental para esclarecer o que aconteceu com a menina. Já estamos reunindo elementos para identificar os responsáveis”, afirmou um dos investigadores.