Pneu estoura na curva, carro capota e mata feirante na BR-104, em Branquinha

Outros quatro passageiros ficaram feridos e foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e também pelo Samu

Acidente em Branquinha deixa uma pessoa morta — © Ascom/PRF

Branquinha Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente envolvendo um carro que transportava feirantes, no início da manhã deste sábado (28), em um trecho da rodovia BR-104, no município de Branquinha, Zona da Mata alagoana.

De acordo com as primeiras informações, o veículo Fiat Fiorino, de cor branca e placa não informada, levava os ocupantes para a cidade de Messias, onde comercializavam as carnes, quando estourou o pneu na localidade conhecida como “Curva do Sabiá”.

O condutor perdeu o controle da direção, o veículo saiu da pista e capotou em seguida. Com o impacto, as vítimas que estavam na carroceria foram arremessadas. Uma delas, identificada como João Mariano, não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente.

Acidente em Branquinha deixa uma pessoa morta — © Cortesia

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), os feridos foram socorridos pela Corporação e também por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Três viaturas dos Bombeiros e nove militares foram empregadas na ocorrência.

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local e informou que o acidente pode ter sido causado por conta do mau estado de conservação dos pneus, que estavam lisos. Disse ainda que apesar do acidente, o trânsito na região flui normalmente.

Equipes dos institutos de Criminalística (IC)  e Médico Legal (IML) foram acionadas para a realização dos procedimentos cabíveis.