Equatorial corta energia de prédios públicos na cidade de Branquinha

Em nota, a prefeitura de Branquinha não explicou o motivo do corte

Cidade de Branquinha

Cidade de Branquinha

Agentes da Equatorial Energia Alagoas, cortaram o fornecimento de energia elétrica de vários prédios públicos da cidade de Branquinha, na Zona da Mata de Alagoas.

Segundo informações, além de algumas escolas municipais, um posto de saúde e uma creche estão entre os prédios que tiveram o serviço suspenso.

Um perfil no Instagram que publica informações do município, registrou o ocorrido e acumulou comentários de populares lamentando a situação:

 

O BR104 entrou em contato com a prefeitura de Branquinha, que enviou uma Nota de Esclarecimento explicando que a Equatorial efetuou o corte por motivos diversos, mas não esclareceu o motivo exato.

Leia na íntegra:

Tendo em vista a repercussão do caso em que uma equipe da Equatorial Alagoas cessou, abruptamente, o fornecimento de energia elétrica de prédios públicos municipais, a Prefeitura Municipal do Município de Branquinha informa que, após contato com a referida empresa, fora constatada a existência de duplicidade de Unidades Consumidoras (Código Único), após o último recadastramento do parque de iluminação pública e, que, portanto, por medidas de economia, optou-se pelo cancelamento das unidades duplicadas.

Entretanto, por motivos diversos, o corte fora realizado nas unidades não indicadas pelo município. Por conseguinte, fomos informados de que, até a manhã do dia 17 de fevereiro de 2020, o fornecimento será regularizado.

Assim, a Prefeitura Municipal de Branquinha, tem por esclarecido o infame episódio, ao passo que reassume o compromisso com o povo de Branquinha, aproveitando a oportunidade para reforçar que rechaça qualquer tipo de veiculação de notícias distorcidas apenas com o fim eleitoreiro e, também, passível de penalização nos termo da Resolução nº 23.610/19-TSE.

JAIRON MAIA FERNANDES NETO
Prefeito