Branquinha

Educação de Branquinha recebe Prêmio de Gestão da Aprendizagem pelo crescimento do IDEB

O secretário de educação, Ednaldo Firmino, e a primeira-dama, Renata Freitas, receberam o prêmio Gestão da Aprendizagem.

Publicado: | Atualizado em 15/12/2022 16:01


Secretário de educação, Ednaldo Firmino e a primeira-dama, Renata Freitas | © Assessoria
Secretário de educação, Ednaldo Firmino e a primeira-dama, Renata Freitas | © Assessoria

O ensino municipal de Branquinha alcançou posições inéditas no ranking estadual do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), referentes ao ano de 2021, onde conquistou o 3º lugar entre os municípios da zona da mata e o 6º lugar no estado; e em razão disso, na noite desta quarta-feira (14), em Maceió, o secretário de educação, Ednaldo Firmino, e a primeira-dama, Renata Freitas (representando o prefeito Neno Freitas), receberam o Prêmio de Gestão da Aprendizagem promovido pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

Com o troféu e certificados entregues pelas presidente Noêmia Pereira, o secretário de educação falou sobre a relevância do prêmio, que atesta a qualidade do trabalho que vem sendo desenvolvido no município.

“O resultado do Ideb e este reconhecimento da Undime, nos mostra que com todos os nossos esforços diários, conseguimos superar os desafios e, com apenas dois anos da gestão do prefeito Neno Freitas, temos motivos de sobra para comemorar. Agradeço a todos os alunos pela dedicação, aos profissionais, por contribuir para esse avanço, e, principalmente, ao nosso gestor, que desde o início do mandato vem dando atenção especial à educação municipal, com capacitações técnicas, reformas de Unidades e outros importantes investimentos. Esse prêmio é fruto de um trabalho sério e contínuo. Estamos muito felizes”, disse Ednaldo Firmino.

Representando o prefeito, a primeira-dama Renata Freitas destacou o orgulho e felicidade pelo reconhecimento. “Com um trabalho sério e comprometido na educação municipal, Branquinha tem sido referência na região e em todo o estado; e esse aumento dos índices educacionais e a posição de destaque no IDEB 2021, atesta que o empenho, a determinação e os investimentos promovidos pela gestão do prefeito Neno Freitas já estão dando bons frutos. Parabéns ao secretário e a toda equipe técnica, de apoio, pedagógica e estudantes”, disse.

*Com Assessoria 

Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Prefeito Neno Freitas
Branquinha
Educação de Branquinha promove Semana Pedagógica para servidores

O objetivo foi preparar os profissionais para o início de mais um ano letivo


Parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Branquinha
Branquinha
Prefeitura de Branquinha e Governo de Alagoas entregam obras do Programa Minha Cidade Linda

O programa contemplou 18 ruas com pavimentação em paralelepípedo, escadarias e passarelas.


© Assessoria
Branquinha
Prefeitura de Branquinha assina convênio com CIEE para oportunidade de estágio

Com uma bolsa auxílio, serão disponibilizadas 50 vagas nas áreas administrativa, pedagógica e técnica para os setores da prefeitura.



Educação de Branquinha | © Assessoria
Branquinha
Volta às aulas: Educação de Branquinha promove formação com equipe técnica

Secretaria de Educação de Branquinha promoveu, nesta terça-feira (20), uma formação através do projeto Renova + Educação com Qualidade e Equidade