Educação de Branquinha inicia ação “Fora da Escola Não Pode”

O objetivo da ação é realizar uma busca ativa de alunos infrequentes na sala de aula por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus.

Educação de Branquinha – © Assessoria

Educação de Branquinha – © Assessoria

A Prefeitura de Branquinha, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou a ação “Fora da Escola Não Pode”, em que os profissionais da área buscam garantir que os alunos não fiquem sem acompanhar as aulas que estão sendo executadas de forma remota, e nem deixem de buscar as atividades impressas na escola.

De acordo com o secretário Ednaldo Firmino, a educação é um dos principais pilares na administração do prefeito do município Neno Freitas (MDB).

– Diante da pandemia, o número de crianças e adolescentes que deixaram de frequentar as aulas, mesmo que em formato remoto, cresceu. Preocupados com isso, estamos realizando essa ação com o intuito de sensibilizar os pais, responsáveis e toda comunidade de que juntos devemos combater a evasão – destacou o secretário.

Para o secretário, a participação da família na escola é a mais importante neste momento. Por esse motivo, a equipe seguirá lutando com o mesmo objetivo: “garantir que nenhuma criança ou adolescente fique fora da escola”.