
O corpo de Ana Cecília dos Santos Silva, de 9 anos, foi encontrado na tarde deste domingo (26) em uma área de mata no município de Branquinha, no interior de Alagoas. Desaparecida desde a última terça-feira (21), a menina foi localizada por um grupo de motoqueiros de União dos Palmares, mobilizados por redes sociais, decidiram ajudar nas buscas. Eles localizaram o corpo por volta das 16h30, em uma área de difícil acesso no fim de uma ribanceira. Os primeiros indícios sugerem que Ana Cecília pode ter sido espancada antes de sua morte.
De acordo com os primeiros integrantes do grupo de buscas, o estado do corpo indica a possibilidade de agressões físicas, mas a confirmação da causa da morte depende dos laudos da perícia, que estão sendo realizados pelo Instituto Médico Legal (IML).
Ana Cecília saiu de casa por volta das 14h30 de terça-feira para brincar na rua, mas não retornou. Preocupados, familiares iniciaram as buscas no mesmo dia e registraram um boletim de ocorrência. Nos dias seguintes, a mãe da menina, Juliana Santos, gravou um vídeo pedindo ajuda para localizar a filha. “O meu medo é que alguém tenha feito maldade com ela. Quero a minha menina de volta”, disse, emocionada.
Segundo a polícia, o corpo de Ana Cecília apresentava marcas que podem ser compatíveis com espancamento. No entanto, os investigadores destacam que é necessário aguardar o laudo oficial da perícia para confirmar a causa exata da morte e o que ocorreu antes de a menina ser abandonada no local.
“O estado do corpo levanta suspeitas de violência física, mas precisamos das análises técnicas para ter certeza e seguir com as investigações”, afirmou um dos policiais responsáveis pelo caso.