Rui Palmeira sobre suspensão da eleição indireta: “Não entro nessa confusão”

"Não estou entrando nessa confusão entre meus adversários", disse o ex-prefeito e pré-candidato a governador por Alagoas.

Rui Palmeira | © Alyson Santos

Rui Palmeira | © Alyson Santos

Durante exibição do programa BR360 desta quinta-feira (28/04), o ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSD), falou sobre a eleição indireta que estava prevista para acontecer na próxima segunda-feira (02/05), na Assembleia Legislativa de Alagoas.

Pare ele, a eleição aconteceria de forma legítima com base no que determina a lei e por não haver lógica em optar por uma eleição direta, que iria exigir recursos do governo estadual para eleger um candidato que ficaria apenas sete meses no mandato.

– Primeiro, a questão da eleição, ela é legitima. É o que determina a constituição quando o poder Executivo renuncia após o segundo ano de mandato. Não teria lógica fazer uma eleição direta, ter todo um custo para o Estado, para um governador ficar sete meses no mandato – disse Rui.

– Se ela tem problema judiciais, se a lei local foi mal elaborada, é a justiça que tem que dizer. Não estou entrando nessa confusão entre meus adversários. Eu estou tranquilo, cuidando da minha pré-campanha independente dessa questão da eleição indireta – finalizou.