Perdeu? Reveja entrevista com Leonam Pinheiro no BR360

O delegado e titular da Delegacia de Crimes Ambientais é pré-candidato a deputado estadual por Alagoas nas próximas eleições.

Leonam Pinheiro | © Alyson Santos

Leonam Pinheiro | © Alyson Santos

O BR360 entrevistou, nesta quinta-feira (2/06), o delegado e titular da Delegacia de Crimes Ambientais da Polícia Civil, Leonam Pinheiro, pré-candidato a deputado estadual por Alagoas. Durante a entrevista, Leonam destacou pontos importantes de sua passagem por mais de 17 delegacias da PC no Estado.

– Eu já passei por 17 delegacias de Polícia no estado de Alagoas. A minha primeira delegacia foi a Delegacia de Homicídios da Capital. Assim que eu entrei na Polícia, por ser alagoano e ter conhecimento, obviamente, eu tive a oportunidade de escolher a minha lotação, até por minha posição no concurso público, que foi a 13ª colocação – disse ele.

Conhecido por suas ações no combate aos maus-tratos contra animais, que vêm sendo executadas nos municípios alagoanos e repercutidas nas redes sociais, o delegado entendeu que elas poderiam ir além de suas atividades corriqueiras na corporação, passando a movimentar suas redes.

– Eu percebi que tinha clínicas veterinárias que queriam apenas ser divulgadas. Então, eu pegava animas que precisavam de procedimentos cirúrgicos e unia a clínicas veterinárias que queriam o arroba no meu Instagram. Eu pegava animais abandonados e unia a pessoas que me acompanhavam nas redes sociais e queriam adotar aquele animal. Passava a ser um ponto de intercessão – contou.

Já diante das discussões que estão sendo levantadas em todo o Brasil a respeito do acesso às armas de fogo, Leonam foi pontual: “É preciso que nós mantenhamos os critérios que nós temos hoje, e dessa forma nós teremos, sim, segurança pública”, declarou o delegado.