Perdeu? Reveja a entrevista de Teca Nelma no BR360

A vereadora mais jovem de Alagoas falou sobre as dificuldades encontradas no dia a dia e os projetos para a capital alagoana.

Teca Nelma | © Alyson Santos

Teca Nelma | © Alyson Santos

O BR360 recebeu nesta quinta-feira (5/05) a vereadora por Maceió, Teca Nelma (PSD). Durante a exibição do programa, foram debatidos assuntos relevantes para a sociedade alagoana.

A parlamentar falou sobre as dificuldades vivenciadas por ela em seu dia a dia. Para Teca, nem sempre o machismo é escancarado, onde as pessoas vão ridicularizá-la apenas por ser mulher, mas os pequenos atos acabam mostrando que ela deve trabalhar um pouco mais por simplesmente ser mulher.

– A política é um estado machista, não só a política, mas toda a nossa sociedade. Eu enfrento sim percalços por ser mulher e ser tão jovem. Esse título de ser a vereadora mais jovem de Alagoas, ele me acompanha conjuntamente, e os questionamentos também sobre os meus conhecimentos e o meu gênero, eles me acompanham – disse ela.

Outro assunto abordado no programa foi o Projeto de Lei 196/21, que tem como prioridade estipular 20% das vagas de Concursos Públicos para negros em Maceió. O PL, segundo a vereadora, reuniu diversas entidades e movimentos negros do estado e esperou mais de um ano para ser aprovado.

– Inicialmente, a gente protocolou com uma cota de 30%. Já sabíamos que iria ser recusada, mas a gente colocou pra cima para descer e ficar equalizado. A base jurídica que a gente tem é a Lei Federal Nacional. Na verdade, Maceió estava 10 anos atrasada, porque na lei nacional a gente tem a cota de 20% para a população negra, mas infelizmente Maceió nunca implementou – explicou Teca.

O programa BR360 foi exibido às 20h desta quinta-feira, nas páginas do BR104 no Facebook e no YouTube. O programa é semanal e vai ao ar todas as quintas no mesmo horário.