Perdeu? Reveja a entrevista com Maria Tavares no BR360

A candidata a deputada federal foi a entrevistada desta quinta-feira (29/9), no BR360.

Maria Tavares, candidata a deputada federal | © Reprodução/BR360

Maria Tavares, candidata a deputada federal | © Reprodução/BR360

O BR360 recebeu, nesta quinta-feira (29/09), a advogada, professora, presidente do Partido Socialista Democrata Brasileiro (PSDB) e candidata a deputada federal, Maria Tavares (PSDB).

O programa foi iniciado por volta das 20h, e abordou temas de suma importância para o esclarecimento de dúvidas que, possivelmente, ainda possam existir no cidadão alagoano.

Entre os temas abordados durante o programa, foi discutida a divisão dos poderes nacionais, que envolvem o Legislativo, Executivo e Judiciário, e que ainda que sejam um só, com diferença apenas na distribuição de funções, os brasileiros têm vivenciado discórdias entre as forças que regem o país.

A respeito do assunto, Tavares destacou que o brasileiro “vive uma tentativa de parlamentarismo”. De acordo com ela, os pontos defendidos pelo governo federal são aplicados com intenções de permanência no cargo.

“O presidente usa esse argumento de, se eu fizer assim, serei derrubado pelo Congresso. Se eu não fizer a coalizão, vou perder o cargo, e aí vocês serão abandonados”, disse.

Segundo ela, esse tipo de narrativa parece funcionar para o eleitor do presidente Jair Bolsonaro (PL), que sempre defende as atitudes argumentativas apresentadas por ele.

Fundo eleitoral

Questionada sobre a desigualdade dentro de partidos políticos entre homem e mulher, a candidata afirmou que não se sente inferior a outro candidato, ainda que eles tenham poderes aquisitivos elevados.

“Em momento algum da minha carreira política eu me sinto inferiorizada. Se há uma condição desigual, entre mim e um homem, para mim isso não interessa. Eu vou à luta com o que tenho, com o que consigo”, afirmou a candidata.

Tavares destacou ainda que, nesta campanha, utilizou o chamado fundo eleitoral, uma verba que é encaminhada para candidatos trabalharem em suas respectivas campanhas no período estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Como o dinheiro não tem como ser devolvido para a população, ou seja, o meu recurso iria ser usado por outros candidatos, eu achei melhor não gastar energia pedindo doação às pessoas, e usar o recurso de forma não exorbitante. Eu não tenho acesso a um fundo eleitoral como os outros candidatos a federal, mas o dinheiro que foi investido, foi bem investido dentro da minha campanha”, disse a candidata a deputada federal.

O programa BR360 é um programa semanal que vai ao ar todas as quintas-feiras, a partir das 20h. O programa é exibido através das páginas do YouTube, Facebook e site do portal BR104. Os internautas podem assistir na íntegra o programa completo através do link abaixo da matéria.