publicidade
publicidade
BR 360

Perdeu? Reveja a entrevista com Alexandre Ayres no BR360

O ex-secretário de Estado da Saúde foi o entrevistado desta quinta-feira (19/05), no programa semanal do BR104.

Publicado: | Atualizado em 20/05/2022 10:31


publicidade
publicidade
publicidade

O BR360 entrevistou, nesta quinta-feira (19/05), o ex-secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres. Durante a exibição do programa, foram discutidos assuntos importantes para a sociedade alagoana, como o desenvolvimento da Saúde, a empregabilidade na área e os recursos implantados pelo governo do estado na criação de novos hospitais.

Além disso, foram discutidas estratégias utilizadas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) no combate à pandemia do novo coronavírus. A respeito do assunto, Ayres informou que o momento era difícil, mas mesmo assim, a pasta, juntamente com o governo, resolveu manter o controle e entender a gravidade da situação.

– O momento mais difícil que nós passamos não foi escolher quem seria vacinado. O momento mais difícil que nós passamos foi o momento de entender a gravidade do problema, quando ninguém sabia de nada, quando os médicos estavam abandonando os seus plantões com medo de se infectarem e levarem a doença para dentro de casa – disse Ayres.

De acordo com o ex-secretário, a partir de janeiro de 2021 – assim que as vacinas começaram a chegar no estado e já havia um grupo de pessoas vacinadas contra a Covid-19 -, em uma segunda onda de contágio, a decisão entre o governador e o então secretário foi manter a coerência.

Sobre as eleições 2022, previstas para acontecer em outubro, Ayres destacou que se sente confortável com o trabalho apresentado durante sua gestão frente à pasta da Saúde em Alagoas. E com isso, diante dos serviços realizados no estado, o agora pré-candidato a deputado estadual deixa a critério da população a decisão de sua vitória, prometendo trabalhar ainda mais caso seja eleito.

publicidade
veja também

Leonam Pinheiro | © Alyson Santos
BR 360
Perdeu? Reveja entrevista com Leonam Pinheiro no BR360

O delegado e titular da Delegacia de Crimes Ambientais é pré-candidato a deputado estadual por Alagoas nas próximas eleições.


Leonam Pinheiro | © Alyson Santos
BR 360
Leonam Pinheiro é o entrevistado desta quinta-feira (2) no BR360

O programa será transmitido através das páginas do BR104 no Facebook e no YouTube.


Secretário de Saúde do estado, Alexandre Ayres - @ Alyson Santos
BR 360
Alexandre Ayres é o convidado do BR360 desta quinta-feira (19)

O programa será exibido às 20 horas nas páginas do BR104 no Facebook e no YouTube.


Vereadora de Maceió Teca Nelma | © Alyson Santos
BR 360
Teca Nelma sobre projeto de cota para negros: “Foi uma gestação de um ano e meio”

"Na lei nacional, a gente tem previsto a cota de 20% para a população negra, mas, infelizmente, Maceió não regulamentou", disse a vereadora.


Teca Nelma | © Alyson Santos
BR 360
Perdeu? Reveja a entrevista de Teca Nelma no BR360

A vereadora mais jovem de Alagoas falou sobre as dificuldades encontradas no dia a dia e os projetos para a capital alagoana.


publicidade