Pedro Vilela sobre demora na vacinação no Brasil: “Não tem cabimento”

A entrevista aconteceu na noite desta quinta-feira (29), no programa BR360, apresentado pelo colunista do BR104, Adelson Andrade.

Deputado Pedro Vilela sendo entrevistado por Adelson Andrade – © BR360

Deputado Pedro Vilela sendo entrevistado por Adelson Andrade – © BR360

Durante entrevista ao programa BR360, nesta quinta-feira (29/04), o deputado federal Pedro Vilela falou sobre o tempo prolongado que o Brasil está passando para vacinar as pessoas contra a Covid-19.

Segundo ele, não é admissível que o país encerre 2021 sem imunizar toda a população que se enquadra no grupo de risco, assim como os profissionais que atuam na linha de frente no combate ao vírus.

– Eu estive pessoalmente no Ministério da Saúde, com a equipe técnica do ministério, participando de reuniões com o ministro, e sempre com uma cobrança muito forte em questão da vacinação. Nós perdemos muito tempo com isso, com uma guerra política que não cabia naquele momento – disse o deputado.

Para Vilela, o Brasil não merecia passar por todas as discussões óbvias, como a necessidade de vacinar a população brasileira contra a Covid-19. Com isso, o país perdeu muito tempo com guerra política entre governadores, prefeitos e presidente em um momento onde o país pedia um posicionamento contrário dos poderes políticos.