Pedro Vilela: “CPI não pode ser palco político”

O deputado falou sobre a expectativa para o início das investigações da CPI da Covid-19 no Brasil.

Comissão da CPI da Covid-19 – © Reprodução

Comissão da CPI da Covid-19 – © Reprodução

A CPI instalada para investigar os gastos do governo federal durante a pandemia do novo coronavírus foi discutida pelo deputado federal Pedro Vilela (PSDB), no programa BR360, nesta quinta-feira (29/04).

Para o parlamentar, a CPI não pode se transformar em um palco político, onde existam narrativas falsas com o objetivo de garantir holofotes e impressionar as bases políticas.

– Eu espero que a comissão possa fazer um trabalho sério. Começando pelo presidente Omar Azis (PSD-AM), e o seu relator, Renan Calheiros (MDB) – disse o deputado. Ele também reforçou que a CPI deve identificar os erros cometidos durante a pandemia: “houveram muitos erros, a gente sabe disso”.

Pedro Vilela fez questão de lembrar que nos EUA a imunização contra a Covid-19, por exemplo, deve ser concluída no próximo mês, e disse que não tem cabimento o Brasil encerrar o ano sem ter vacinado ao menos o grupo de risco e os profissionais que atuam na linha de frente contra a Covid-19.

Para o deputado, não se trata do país europeu ter um poder aquisitivo maior que o Brasil, e sim, da falta de esforços e desempenho para a aquisição dos imunizantes.

– Então a CPI deve investigar o que deu errado e, obviamente, responsabilizar aquele que não levou isso a sério e tirar disso uma lição, para que em outros momentos de crise que a gente venha enfrentar lá na frente, eu espero que não, mas que a gente saiba como funcionar – esclarece o deputado.

O programa BR360 é um programa semanal produzido pelo portal BR104 que vai ao ar todas as quintas-feiras a partir das 20h. A conversa completa com o deputado você pode conferir abaixo da matéria.