“O local de tormento é…” Saiba para onde vai a alma dos injustos

Na entrevista, um dos temas abordados foi "para onde irão a alma dos injustos". A partir deste ponto Evando explicou sobre o tema.

Presbítero Evando | © Reprodução

Presbítero Evando | © Reprodução

Na última quinta-feira (04/8), o programa BR360 teve a participação especial do presbítero Evando, que foi o entrevistado da vez.

Durante a entrevista, um questionamento foi levantado acerca de para onde irão a alma dos injustos. A pergunta foi posta a mesa, após Evando explicar que existe salas onde a alma dos justos e injustos irão após a morte.

Inicialmente, o autor da obra “A consciência da Alma após a Morte”, abordou que o paraíso é direcionado aos escolhidos por Deus. Entretanto haviam mais outras duas salas, a primeira chamada Hades, lugar onde serão aprisionadas a alma dos injustos, a outra chama Tártaro, aprisionamento dos demônios.

A prisão inteira é chamada Hades, agora a gente costuma chamar de inferno, porque nossas traduções versam tudo como inferno. Mas existem 3 palavras. Existe o Tártaro, que é a prisão onde estão os demônios… O local de tormento, é para onde vai a alma dos injustos… E o paraíso é o local dos salvos“, explicou Evando.

Ele ainda completou dizendo, que apesar destes conceitos poderíamos chamar de inferno, uma vez que o inferno é o final de tudo. Será onde os injustos estarão destinados a irem, após o juízo final.

[…] Mas você pode chamar de inferno, porque pra nós o inferno propriamente dito, é no final de tudo, é o lago de fogo, onde depois do juízo final aqueles que não querem saber de Deus vão ser lançados lá“, afirmou Evando.