“Não passa pela Câmara”, diz Nenzinha sobre a privatização do SAAE

O parlamentar foi questionado sobre vários assuntos referentes ao município, entre eles a privatização do SAAE e o que a Câmara pensa a respeito da concessão.

Vereador Nenzinha (PSL) | © BR104

Vereador Nenzinha (PSL) | © BR104

Nesta quinta-feira (02), o vereador por União dos Palmares, Givanildo Gomes, conhecido como Nenzinha (PSL), foi o entrevistado no programa BR360. O parlamentar foi sabatinado pelos repórteres Adelson Andrade e Anthony Albuquerque e foi questionado sobre vários assuntos referentes ao município. Um deles foi a privatização do SAAE.

Questionado por Adelson sobre o que a Câmara pensa a respeito dessa concessão, antes de responder a pergunta, Nenzinha citou a Lei Nº 14.026, o marco geral do saneamento básico, que está abrangendo todo o Brasil e prevê que até 2033 todos os municípios tenham 99% de água potável e 90% de saneamento básico.

Em seguida, o vereador mencionou a reunião do prefeito Kil (MDB) com outros prefeitos da região, na qual trataram sobre a privatização do SAAE e da Casal. Segundo o parlamentar, muitos dizem que os vereadores não estão fazendo nada no tocante ao assunto, mas a concessão não foi passada para eles. “A gente tá esperando, porque assim, não passa pela Câmara. Apesar que toda concessão é atribuição da Câmara, mas existe essa lei federal”, disse Nenzinha.

Assista o vídeo acima.