Fábio Costa explica polêmica com Teca Nelma e responde Marcelo Freixo: “Defende traficantes”

O vereador Fábio Costa foi o entrevistado desta quinta-feira (12) no BR360.

Delegado Fábio Costa - @BR104

Delegado Fábio Costa - @BR104

O vereador por Maceió, delegado Fábio Costa (PSB-AL), respondeu aos ataques do deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ), que lhe criticou duramente no episódio polêmico envolvendo a vereadora Teca Nelma (PSDB).

Na ocasião, Freixo gravou um vídeo ao lado de Teca Nelma, e disse que “o vereador do PSB que promoveu esse ataque, em defesa do Bolsonaro, ele tá no lugar errado. Ele está no partido errado”.

Durante entrevista ao BR360 desta quinta-feira (12/08), Fábio Costa comentou o episódio e disse que Freixo é “alguém que tá muito próximo a grupos criminosos”.

“Quando figuras como Marcelo Freixo passam a nos criticar, a gente tem a certeza que tá no caminho certo. Alguém que defende traficantes, que defende uso de drogas indiscriminadamente, a liberação do crack inclusive, o consumo do crack, enfim de outras drogas, alguém que tá muito próximo a grupos criminosos no estado em que foi eleito, a gente sabe que tá no caminho certo”, disse o parlamentar.

Assista:

Entenda o caso

Durante uma sessão na Câmara em junho, quando os vereadores votavam um projeto que daria ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) o titulo de cidadão honorário, Teca Nelma chamou o presidente de genocida. “Sem dúvidas e sem medo, eu voto ‘não’ contra o genocida”, disse a vereadora.

Na ocasião, Fábio evocou o regimento interno da casa para censurar a fala da parlamentar, por proferir ataque direto ao Presidente da República em exercício.

“Ao meu ver, a vereadora Teca Nelma acabou de fazer isso, ao taxar o presidente da República em exercício, eleito democraticamente, como genocida. Talvez ela não saiba qual é o significado da palavra ‘genocídio’, que é tipificado como um crime”, comentou.

O caso repercutiu em todo o estado, sobretudo quando Teca disse estar se sentindo ameaça pelas falas do vereador.