Diretor do Zumbi diz que sonha com time na primeira divisão do Alagoano

Em entrevista ao programa semanal do Portal BR104, o BR360, a diretoria do Zumbi falou sobre a perspectiva para essa temporada.

Luciano Peixoto e Wellington Martins — © BR104

Luciano Peixoto e Wellington Martins — © BR104

No programa BR360, apresentado pelo colunista Adelson Andrade, nesta quinta-feira (25/03), o diretor-presidente do Zumbi EC, Luciano Peixoto, falou sobre a perspectiva da diretoria do clube nas competições em que o time vai disputar neste ano.

– O Zumbi subiu em 97, disputou cinco anos da primeira divisão do Alagoano e foi rebaixado em 2000. Em 2017, nós voltamos com o Zumbi, quando Kil [prefeito] nos procurou e viu que o Zumbi poderia ser o representante da nossa cidade no Campeonato Alagoano da Segunda Divisão – disse o presidente.

Em 2017, o clube palmarino foi vice-campeão da Segunda Divisão. Em 2018, não disputou. E em 2019, a diretoria do Zumbi investiu em atletas da casa. De acordo com o dirigente do time, a equipe montada para esta temporada tem uma postura mais profissional.

Para Wellington Martins, vice-presidente do clube, o Zumbi vencendo a segunda divisão e subindo para a primeira no próximo ano estará fazendo apenas 25% do projeto arquitetado para o time. Segundo o projeto, os resultados serão a longo prazo.

– A gente não faz 100% este ano, não tem como. O zumbi que nós queremos é impossível ter esse zumbi hoje, amanhã ou daqui a um ano. O zumbi que nós queremos, que todo mundo está começando a deslumbrar, ver e a sonhar junto com a gente. É um zumbi que a gente sonha em subir para primeira divisão este ano, permanecer na primeira divisão de 2022, que vai ser a coisa mais difícil do mundo, e aí sim, lá em 2023, 2024 a gente buscar algo a mais no futebol.

Wellington destacou o projeto que o time está seguindo. Para ele, a proposta atual que a diretoria tem deslumbrado é a permanência do time na primeira divisão para posteriormente visar resultados ainda mais longe.

Quem também esteve presente no programa BR360 foi o tesoureiro do time, o Marcos, que falou sobre a situação financeira do clube. De acordo com ele, os apoios que o time vem conquistando está fazendo com que as despesas sejam pagas.

– Com esses patrocínios, a gente está conseguindo manter as despesas do clube. Alugamos uma sede, que está para ser inaugurada. A pandemia está nos atrapalhando muito, a gente tem que respeitar todos os protocolos, e no momento, tem que estar adiando a abertura dessa loja.

 

[sliderpro id=”178″]