Cabo Bebeto sobre flexibilização das armas: “Maioria da violência é com armas ilegais”

O deputado esteve, nesta quinta-feira (7/4), no programa semanal BR360.

Deputado estadual Cabo Bebeto – © Alyson Santos

Deputado estadual Cabo Bebeto – © Alyson Santos


O entrevistado desta quinta-feira (7/4) no BR360 foi o deputado estadual Cabo Bebeto (PL). O parlamentar aproveitou a ocasião para reafirmar que pretende disputar a vaga de governador tampão em Alagoas, aberta após a renúncia de Renan Filho (MDB) para disputar uma vaga no Senado.

Entre os assuntos debatidos durante a entrevista, esteve a defesa do parlamentar a respeito da flexibilização das armas, assunto que vem sendo discutido há algum tempo entre os deputados.

De acordo com Bebeto, ao longo de sua carreira como policial, ele não chegou a presenciar uma ocorrência em que o empresário com uma arma registrada matou o vizinho, mesmo afirmando que esse tipo de crime acontece.

Por outro lado, o deputado afirmou que a grande maioria dos casos de violência registrados na polícia acontece com armas ilegais.

– Eu trabalhei quase 17 anos na polícia, no serviço operacional. Eu vou chutar assim, por baixo, eu apreendi cerca de 50 armas de fogo. Dessas 50 armas de fogo, eu lembro muito bem que duas eram registradas, duas tinham sido furtadas de seus proprietários e todas as outras eram armas ilegais, contrabandeadas provavelmente de outros países – disse Bebeto.