Assista a entrevista do ex-prefeito de Murici, Remi Calheiros, no BR360

Durante a entrevista, Remi falou sobre seu projetos futuros para contribuir no desenvolvimento político do estado.

Remi Calheiros – © Alyson Santos

Remi Calheiros – © Alyson Santos

O BR360 recebeu, nesta quinta-feira (25/11), o ex-prefeito pelo município de Murici, Remi Calheiros (MDB). Durante a exibição do programa, foram debatidos temas políticos, como o possível nome que irá suceder o governador Renan Filho (MDB), a candidatura de Remi a deputado e a entrada da BRK Ambiental nos municípios alagoanos.

Diante do caos no abastecimento de água, que vem sendo registrado em alguns municípios do estado, incluindo a capital alagoana, que vem sofrendo com o serviço ofertado pela BRK Ambiental, o político destaca a importância da empresa para o desenvolvimento de cada município.

Para ele, o que vem acontecendo nos últimos dias, envolvendo o nome da BRK, é um “problema político”. Isso porque a empresa trouxe recursos para o governo de Alagoas e irá trazer recursos para os municípios.

– Politicamente, você que não defende o grupo do governador Renan Filho, você acha que esses recursos que a BRK vai injetar nos municípios e no governo do estado, isso vai fortalecer o governo politicamente – disse Remi.

Assista o vídeo:

Recentemente, Renan Filho afirmou que apoiaria o candidato que a Assembleia Legislativa (ALE) indicasse como seu sucessor. O governador tem uma ligação com o presidente da ALE, Marcelo Victor (SD), e com o deputado Paulo Dantas (MDB), que também tem o apoio do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP).

Remi explica que existe uma série de requisitos a respeito do assunto, onde diversos nomes estão sendo debatidos, incluindo Marcelo Victor e Paulo Dantas. Para ele, nem o próprio Renan saberia ao certo responder, nesse primeiro momento, qual nome seria seu sucessor nas eleições 2022.

Assista o vídeo:

Sobre os mais de 30 anos que a família Calheiros governa o município de Murici, Remi afirma que isso é fruto de trabalhos sociais bem concretizados.

Para ele, o serviço de melhorias públicas executado ao longo dos anos é o que qualifica a família a permanecer na administração pública da cidade.

 Assista ao vídeo: