Mais de 1.400 maceioenses correm o risco de perder o Bolsa Família por não sacar benefício

Após a liberação por parte do governo federal, o benefício fica disponível por 120 dias.

Pagamento do Bolsa Família | © Reprodução

Pagamento do Bolsa Família | © Reprodução

Mais de 1.400 beneficiários do Programa Bolsa Família em Maceió estão com o benefício disponível para saque parado em suas contas, colocando em risco sua continuidade no programa. Após a liberação por parte do governo federal, o benefício fica disponível por 120 dias. No entanto, caso não seja sacado nesse período, o benefício será suspenso, e os recursos retornarão aos cofres do Tesouro Nacional.

A coordenadora do Programa Bolsa Família, Aline Pontes, explicou que em agosto, 2.237 pessoas estavam nessa situação, e desse total, 1.474 ainda precisam realizar o saque para evitar a perda do benefício. Essas situações variam, envolvendo pessoas que não atualizaram suas informações ou que o fizeram recentemente, famílias com vários membros e até mesmo aquelas compostas por apenas uma pessoa.

A lista das pessoas que precisam sacar o benefício para não perdê-lo está disponível na sede do Cadastro Único na Serraria, localizada na Avenida Menino Marcelo, S/N, próximo à Drogasil. Além disso, os beneficiários podem verificar a disponibilidade do benefício para saque pelo aplicativo Caixa Tem, em uma lotérica ou na Caixa Econômica.

Aqueles que recebem o Bolsa Família podem também consultar informações sobre o pagamento do benefício pelo aplicativo do programa ou pelo telefone 121, um serviço gratuito disponível para chamadas feitas de telefones fixos ou celulares. Para obter assistência adicional, os beneficiários podem ligar para a Central de Atendimento da Caixa no número 111 ou para o Atendimento Caixa ao Cidadão no 0800 726 02 07.