Roberto Ventura

Bel. em Ciências Sociais, (Cientista Político) e Jornalista

Prefeito Luiz Emílio se reúne com governador para solucionar problema da falta de água em Messias

Publicado em: 10/01/20 às 12:29 | Atualizado em 10/01/2020 17:08


O prefeito Luiz Emílio não tem poupado esforços para solucionar o problema da falta de água em Messias. Prova disso, foi a audiência que teve com o governador Renan Filho, no Palácio Floriano Peixoto, no dia 11 de dezembro último, onde na oportunidade, o governador garantiu ao perfeito que a Casal estaria em breve retornando aos trabalhos.

A Companhia de Abastecimento e Saneamento de Água de Alagoas – Casal -, é a responsável direta pelo fornecimento de água e, é claro e evidente, que o prefeito não tem nenhuma autoridade sobre aquela autarquia. Entretanto, como gestor do município, Luiz Emílio tem trabalhado diuturnamente na tentativa de resolver esse grave problema que aflige aos messienses.

Tentando ganhar visibilidade a todo custo e aproveitando o momento da falta de água no município, alguns cabos eleitorais infiltrados no meio dos pouco mais de vinte manifestantes, aproveitaram o momento para fazer a chamada ‘politicagem’.

O prefeito disse que não tem medido esforços para resolver essa situação e, para isso, já esteve com o governador no sentido de solucionar o problema e buscar uma solução definitiva sobre para a retomada das obras de expansão do abastecimento de água na cidade.

“Todos sabem da minha responsabilidade para com a cidade de Messias e jamais fugirei delas. Sei do sofrimento da comunidade messiense com essa falta de água. Fiz, faço e tenho feito tudo o que é possível para resolver de uma vez por todas esse problema. Estive com o governador do Renan Filho no mês passado, mostrei a ele a situação que está passando nossa cidade com essa falta de água. O governador ficou sensibilizado e bastante preocupado com essa situação e de imediato mandou fazer um estudo no sentido de viabilizar e resolver em caráter de urgência, essa questão. Nem eu e nem o município exercemos nenhuma autoridade sobre a Casal, dependo única e exclusivamente de outras pessoas para resolver esse problema. Tenho feito tudo o que é possível, estou indo atrás, buscando, pedindo para que esse problema seja resolvido de uma vez por todas. Não faço política sustentado na miséria dos outros, cumpro o meu dever como prefeito e cidadão”, afirmou o prefeito.


Roberto Ventura é Bel. em Ciências Sociais, (Cientista Político), Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing. Cursou Marketing Político. É Analista e Comentarista Político e Ex-Árbitro de Futebol Profissional. Servidor Público Estadual na área da Segurança Pública.