Roberto Ventura

Bel. em Ciências Sociais, (Cientista Político) e Jornalista

Câmeras de monitoramento flagram homem tentando cometer assassinato; Polícia é acionada e prende autor em flagrante

Publicado em: 23/03/20 às 20:34 | Atualizado em 23/03/2020 20:53


Um homem, o qual não teve a sua identidade revelada por causa da Lei de Abuso de Autoridade, tentou assassinar com três tiros de revólver calibre 38, um jovem de identidade não revelada. O fato ocorreu por volta das 11h, no centro de Messias.

Uma das câmeras do sistema de monitoramento instalada na cidade, flagrou toda ação, inclusive, o exato momento em que o acusado atirava contra a vítima.

“Um homem chegou aqui perto do Supermercado da Fátima atirando em outro, mas no primeiro tiro a bala ‘pinou’. Os dois saíram correndo e foram parar na Praça Padre Cícero, minutos depois ouvi mais dois tiros, só depois soube que o os tiros não atingiram a vítima”, disse uma testemunha que pediu anonimato.

Ao ser acionada pelo setor de monitoramento, uma equipe da Polícia Militar comandada pelo sargento Isaac, composta pelo cabo Carlos Lima e soldado Isaías, de imediato seguiu em direção ao local na tentativa de prender o autor dos disparos.

Ao perceber a presença dos policiais, o acusado saiu em disparada, mas graças a colaboração de uma testemunha, a polícia conseguiu prender o autor da tentativa nas imediações do conjunto Jarbas Maya, no exato momento em que o acusado tentava jogar a arma em um matagal.

O acusado foi autuado em flagrante pelo delegado José Carlos Sales, titular do Cisp de Messias.


Roberto Ventura é Bel. em Ciências Sociais, (Cientista Político), Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing. Cursou Marketing Político. É Analista e Comentarista Político e Ex-Árbitro de Futebol Profissional. Servidor Público Estadual na área da Segurança Pública.