Roberto Ventura

Bel. em Ciências Sociais, (Cientista Político) e Jornalista

O resgate de uma cidade: nunca se fez tanto em tão pouco tempo

Publicado em: 15/12/19 às 14:07 | Atualizado em 17/12/2019 15:02


Segunda parte de uma história de superação, dedicação, compromisso, amor e lealdade para com um povo, para com uma cidade.

Dando continuidade a essa história de sucesso e de bons serviços prestados à cidade de Messias na conquista, na confiança e no respeito da população, não restam dúvidas de que o grande mentor, arquiteto e escudeiro do sucesso conquistado por Jarbinhas foi seu irmão, o determinado Luiz Emílio Omena.

O prefeito Luiz Emílio tem se notabilizado por ser um exímio administrador, um grande realizador, um gestor que sempre está nas obras fiscalizando, cobrando e orientando. Emilio tem uma característica que lhe é peculiar e escassa nos dias de hoje, principalmente em se tratando da classe política: é um homem que promete e cumpre, custe o que custar.

Em pouco mais de um ano, Luiz Emílio conseguiu realizar obras de grande valor social para Messias, a exemplo da Escola de Tempo Integral – que está em fase de acabamento -, a instalação de empresas como o Posto de Combustíveis Didoné, a Copra Coco, vários pequenos e médios empresários que estão aos poucos se instalando no Polo Industrial José Aprígio Vilela, – construído e idealizado por Jarbinhas -, um moderno Complexo Esportivo que está em fase de acabamento, – dependendo apenas da liberação de verba federal -, o apoio ao homem do campo através da agricultura familiar e o respeito ao funcionalismo público municipal.

Uma marca em sua administração, tem sido a confiança que a classe empresarial tem em seu governo, haja vista as empesas que estão se instalando e outras que no curto espaço de tempo irão se instalar, gerando emprego e renda ao município.

Outra característica de Luiz Emílio, tem sido sua presença em audiências públicas dialogando, discutindo, ouvindo e encarando de frente os vários seguimentos da sociedade, discutindo o que é melhor para Messias e para esses seguimentos.

Luiz Emílio e Jarbinhas, conseguiram realizar o sonho da população messiense minimizando o sofrimento de milhares de pessoas: a implantação de uma Agência da Caixa Econômica Federal na cidade. Hoje, a população de Messias não precisa mais ir a outro município para fazer seus serviços bancários.

Uma marca da administração de Jarbinhas, Luiz Emílio e Vânia Omena: o pagamento do funcionalismo público rigorosamente em dia e o respeito as instituições e ao ser humano.

São dezoito anos de sucesso, de progresso, de crescimento e desenvolvimento de dedicação exclusiva ao município. Portanto, os irmãos omena são imprescindíveis para o crescimento e desenvolvimento da cidade de Messias. Eles já mostraram do que são capazes ao longo desses dezoito anos. Porque não se constrói nem se realiza tanto em tão pouco tempo. Isso é fato e contra fatos não há argumentos.


Roberto Ventura é Bel. em Ciências Sociais, (Cientista Político), Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing. Cursou Marketing Político. É Analista e Comentarista Político e Ex-Árbitro de Futebol Profissional. Servidor Público Estadual na área da Segurança Pública.



Messiasprev proporciona dia de lazer aos aposentados

Há 3 semanas atrás | Roberto Ventura

A importância do Voto Facultativo 

Há 4 semanas atrás | Roberto Ventura

Resultado de enquetes mostra um crescimento e aceitação ao nome da vereadora Camyla Brasil em Atalaia

Camyla larga e tem boa vantagem em relação ao prefeito Chico Vigário e a pré-candidata Ceci Rocha.

Há 4 semanas atrás | Roberto Ventura


O dilema de Rui Palmeira e Rodrigo Cunha

Há 1 mês atrás | Roberto Ventura

Uma missão quase que impossível

Há 1 mês atrás | Roberto Ventura

Vereador Gibson Buarque visita obras de reconstrução do Terminal Rodoviário de Messias

Gibson disse que vai continuar com o trabalho de fiscalização e reivindicação de melhorias para a cidade de Messias.

Há 1 mês atrás | Roberto Ventura


O perigo do improviso em uma campanha eleitoral

Há 1 mês atrás | Roberto Ventura