Geral

Larissa Galindo estreia coluna no BR104 para desmistificar mitos sobre alimentação

Com publicações quinzenais, a estudante de Nutrição abordará em seus escritos os efeitos da alimentação na saúde, desmistificando os assuntos da área.

Publicado: | Atualizado em 26/06/2021 10:12


Larissa Galindo — © Arquivo Pessoal
Larissa Galindo — © Arquivo Pessoal

Os anos passam, mas as incertezas relacionadas à alimentação seguem rondando a mente de quem quer se alimentar corretamente. Ao mesmo tempo, surgem tendências e novidades que podem gerar ainda mais dúvidas. Por exemplo, certamente, você já se perguntou se comer ovo diariamente é ruim.

Com o objetivo de ajudar os leitores nessa área, o BR104 traz mais uma novidade a partir da próxima segunda-feira (28/6). A administradora Larissa Galindo (@larissaliragalindo) vai escrever sobre alimentação e vida saudável, sempre trazendo dicas para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Natural de Pernambuco, Larissa é bacharela em Administração Pública pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), possui formação técnica em nutrição e dietética. Além disso, também é estudante de graduação em Nutrição no Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau).

Com publicações quinzenais, a técnica irá abordar em seus escritos os efeitos da alimentação na saúde, desmistificando os assuntos da área, além de falar sobre a alimentação saudável e como ela e o estilo de vida influenciam diretamente na saúde e também nas doenças.

“Ver minha balança descer 11kg e a do meu esposo 16kg em 3 meses, sem passar fome com dietas mirabolantes e sem sabor, mas apenas colocando como prioridade as escolhas certas para nutrir nossos organismos, não foi o mais incrível; o espetacular foi sentir que ganhei saúde, meu sono, autoestima, exames e tantas outras coisas melhoraram”, pontuou.

“Tudo isso me fez entrar no mundo da nutrição com um olhar mais interessado e crítico, me levando a estender meu curso de técnico em nutrição a uma graduação da área, e buscar extra a faculdade o conhecimento que, infelizmente, ainda não faz parte da matriz curricular da maioria das universidades”, acrescentou.

Em seu Instagram, Larissa publica conteúdos com o objetivo de ajudar as pessoas através da melhora da relação com a comida, buscando alterar seu mindset alimentar, ajudando a entender que nos alimentamos para nos “nutrirmos”, e que isso também pode ser prazeroso.

“Com a consciência da sabedoria hipocrática: “Que seu remédio seja seu alimento, e que seu alimento seja seu remédio”, algo que transformei em um mantra, se ao menos uma pessoa, dentro dessa jornada, puder ganhar mais saúde, tudo fará sentido para mim. Por fim, agradeço a oportunidade de fazer parte dos colunistas do BR104″, concluiu.


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

A primeira via da Identidade permanece gratuita | © Ascom/Perícia Oficial
Geral
Leia isso antes de emitir sua Carteira de Identidade

O Instituto de Identificação da Polícia Científica de Alagoas destaca a importância dessa exigência


Divulgação
Geral
Testemunhas de Jeová iniciam campanha para convidar a comunidade para eventos especiais

Moradores de Maceió, AL e região são convidados para dois eventos especiais em março.


Marcelinho Carioca | © Reprodução
Geral
Polícia Civil solicita prisão preventiva de quadrilha suspeita no caso de sequestro de Marcelinho Carioca

A investigação sugere que eles façam parte de uma quadrilha especializada em sequestros, com a prática de forçar as vítimas a realizar transferências por meio do sistema Pix.


Matérias destaques na semana | © Reprodução
Geral
Você viu? Confira as matérias que foram destaques na semana no BR104

Separamos um combo das matérias mais lidas da semana para os nossos leitores.


Carro foi queimado em via pública | © Reprodução
Geral
Mulher descobre caso amoroso entre seu pai e marido e expõe situação nas redes sociais

A filha, ao descobrir a traição, compartilhou vídeos íntimos do pai e do marido em um motel da cidade.