BLOG
Anthony Albuquerque

Radialista, acadêmico do curso de Geografia pela Uneal (Universidade Estadual de Alagoas). Pai do Anthony Filho.


Blog

Urgente: Maternidade do Hospital São Vicente de Paulo suspende atendimentos

TERMO DE COOPERAÇÃO COM O HOSPITAL SÃO VICENTE ASSINADO EM UNIÃO DOS PALMARES EM VISITA DE RENAN FILHO NÃO ESTÁ SENDO CUMPRIDO.

Publicado:


Uma situação extremamente preocupante toma conta de gestantes de União dos Palmares e de municípios de toda Região. A Maternidade do Hospital São Vicente de Paulo, principal responsável pelo atendimento de gestantes, suspende atendimentos pelo SUS.

Um termo de Cooperação entre Governo do Estado, a época governado por Renan Filho, junto ao Hospital São Vicente de Paulo foi assinado no dia 31/03/2022 em União dos Palmares, dia em que Renan Filho fez sua última visita ao município na condição de Governador. Em um momento festivo, principalmente acompanhado por aliados políticos, Renan e a Direção do Hospital firmaram compromisso com assinatura de termo.

Segundo a Direção do Hospital, o compromisso do ex-governador Renan Filho e de seu Ex-secretário de Saúde Alexandre Ayres não está sendo cumprido. Desde o dia 01 de Junho, os médicos notificaram o hospital, comunicando a paralisação, devido à falta de pagamento. Diante da situação, a direção do H.S.V.P buscou o diálogo junto ao atual Secretário de Saúde do estado, que se comprometeu a realizar os pagamentos de duas folhas em atraso, acordo que mais uma vez não foi cumprido.

Nesta quarta-feira dia 22 a maternidade do Hospital São Vicente está com seus atendimentos suspensos. Médicos param devido à falta de pagamento dos meses de Abril e Maio. Desde o ultimo dia 3 de Abril a direção busca solução junto ao estado para evitar a suspensão dos atendimentos, e até o momento nada foi resolvido. Segundo a direção, desde o dia 1 do corrente mês, os profissionais já optavam pela paralisação, o que já foi comunicado a Secretaria Estadual de Saúde.

Com a paralisação, hoje gestantes de União dos Palmares e dos municípios de toda região não sabem onde terão seus filhos, uma situação absurda, que expõe um problema extremamente grave da saúde pública de Alagoas. Que o atual governador Paulo Dantas cumpra junto ao atual secretário de Saúde Gustavo Pontes a promessa não cumprida. A situação é gravíssima, que providências sejam tomadas de maneira urgente, a fim de garantir as mamães o devido atendimento.