BLOG
Anthony Albuquerque

Radialista, acadêmico do curso de Geografia pela Uneal (Universidade Estadual de Alagoas). Pai do Anthony Filho.


Blog

Obra abandonada deixa crianças sem creche no Conjunto Nova Esperança

A fiscalização, função principal de um vereador, é algo que não existe em União dos Palmares. Enquanto isso, o povo sofre em ver obras importantes paradas.

Publicado:


Construção paralisada da creche no Nova Esperança

O Conjunto Nova Esperança, um dos maiores bairros do município de União dos Palmares, hoje é sinônimo de abandono pelo poder público. Moradores se revoltam quando se deparam com obras importantes paralisadas no bairro. Um dos casos que chocam a todos é a paralisação da obra de construção de uma creche. Hoje, descaso e abandono tomam conta da construção que está parada.

Centenas de crianças do Conjunto Nova Esperança estão sendo prejudicadas com a não conclusão da construção de uma creche pró-infância tipo 2. A obra, que segundo a placa que fica em frente à construção, teve inicio em 2018, deveria ter sido entregue desde o dia 30 de junho de 2019, mas, infelizmente, até agora nada.

Uma obra que tem um valor total estimado em R$ 1.131.886,29, fruto de uma parceria entre o Ministério da Educação/FNDE e a Prefeitura Municipal de União dos Palmares, segue abandonada, e quem passa pelo bairro, se depara com uma construção inacabada.

Segundo o FNDE, o projeto Pró-infância tipo 2 tem capacidade de atendimento de 188 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino), ou de 94 crianças em período integral. Trata-se de uma obra essencial para o bairro, um sonho para os pais das crianças, que veem no término da obra a realização de um sonho: ter um espaço adequado para deixarem seus filhos.

O povo tem cobrado um posicionamento dos vereadores. Caberia a estes o acompanhamento da situação. Afinal, é função primordial do vereador fiscalizar o poder Executivo, no caso, o prefeito, o que por aqui parece não existir. Afinal, os ditos representantes do povo fecham os olhos e se calam diante dos reclames do povo. Moradores cobram do prefeito do município, Areski Freitas, explicações sobre a paralisação da obra.

O Nova Esperança hoje é um bairro abandonado. Imagine, um dos maiores bairros da cidade não tem uma escola, para a grande quantidade de crianças que existem no bairro. O conjunto tem apenas um posto de saúde. As ruas seguem sem asfalto e esburacadas. Mas, no período eleitoral, é um dos bairros mais visitados da cidade.

Infelizmente, os políticos vão ao bairro, conquistam o voto do eleitor e depois viram as costas para os moradores.
Estamos em um ano de eleição. Nos próximos meses, os políticos vão encher as ruas do Nova Esperança, mas e a obra da creche? Continua parada.

Placa da construção da creche inacabada no Nova Esperança

Placa da construção da creche inacabada no Nova Esperança