BLOG
Anthony Albuquerque

Radialista, acadêmico do curso de Geografia pela Uneal (Universidade Estadual de Alagoas). Pai do Anthony Filho.


Blog

190 anos de União dos Palmares: Será que temos o que comemorar?

Moradores de União seguem combatentes e verdadeiros guerreiros contra as dificuldades

Publicado: | Atualizado em 14/10/2021 12:47


União dos Palmares

Hoje nossa linda cidade, União dos Palmares, Terra da Liberdade, completa 190 anos. Berço de um povo guerreiro, forte e trabalhador, descendente dos heróis Zumbi e Dandara. Hoje e sempre, devemos reverencias ao nosso povo, esses merecem sempre todo respeito e todo aplauso, pois são as verdadeiras autoridades.

O momento apesar de festivo não nos permite uma grande celebração, mas traz uma boa oportunidade de reflexão; os palmarinos hoje têm o que comemorar?

Aniversário simboliza renascimento, recomeço. Neste momento percebemos o abandono e o sofrimento do nosso povo, nesse sentido é impossível comemorar. Hoje é dia sim, de reafirmar nossas lutas por dias melhores. Nosso povo não merece tanto sofrimento e abandono.

A pandemia ampliou a desigualdade, o desemprego bate recorde no país, a inflação faz aumentar o número de famintos e miseráveis, e infelizmente, essa realidade chegou por aqui. Nas ruas desempregados vão às portas pedir ajuda, outros ficam nas portas de lojas e supermercados, talvez você já tenha visto uma família completa pedindo ajuda, é de cortar o coração.

Outras famílias saem às ruas todos os dias coletando material reciclável para venda, cenas tristes e comuns em nossa atualidade. É possível dizer a esse pai e mãe de família que estão desempregados, que hoje é dia de festa?

Vivemos um momento de crise política, políticos que só pensam em seus projetos próprios de poder. E por falar em políticos, o que você palmarino acha dos nossos vereadores? Se sentem bem representados por eles.

Hoje na cidade criou-se uma grande expectativa, o povo esperou por grandes inaugurações, há tempos alguns municípios em seus aniversários aproveitam para fazer grandes inaugurações, desfiles de veículos novos, novas frotas, máquinas e obras importantes. E por falar em obra importante, porque não tivemos a inauguração de uma nova escola, um posto de saúde, uma creche? Por que não tivemos o desfile de novos equipamentos para secretaria de infraestrutura, que infelizmente tá tão sem estrutura. Esses são questionamentos que o povo faz aos políticos da cidade e infelizmente, ficam sem respostas.

Os dias são difíceis, precisamos resgatar o respeito e a dignidade do nosso povo, União precisa avançar. Parabéns a cada cidadão (a) palmarino, cada trabalhador (a), que luta por dias melhores. União é Berço de um povo guerreiro e forte. Hoje e sempre, devemos reverenciar o nosso povo, esse merece todo aplauso. Desejo que cada munícipe seja um ponto de apoio na construção diária, com valores sólidos, semeando ações e colhendo conquistas.

Que as conquistas do nosso município, sejam sempre crescentes, demonstrando que somos nós que fazemos o amanhã, sim nós, o POVO.
Parabéns Povo Palmarino 190 de muita luta. Viva o Povo Palmarino, Viva Zumbi!!