Bahia: Atirador de 14 anos invade escola e mata aluna cadeirante

O caso aconteceu em uma escola municipal de Barreiras, no oeste da Bahia. Ainda não há informações sobre a motivação do crime.

Atirador invade escola e mata aluna cadeirante | © Reprodução

Atirador invade escola e mata aluna cadeirante | © Reprodução

Na manhã desta segunda-feira (26/9), um adolescente invadiu uma escola com uma arma de fogo e atirou contra os alunos. O atentado resultou na morte de uma aluna cadeirante, identificada como Geane da Silva Brito, de 20 anos.

O caso aconteceu em uma escola municipal de Barreiras, no oeste da Bahia. Ainda não há informações sobre a motivação do crime. A aluna foi atingida por dois disparos e morreu em seguida. Ela era aluna do 9º ano do Ensino Fundamental.

O atirador, de 14 anos, foi baleado por policiais militares que teriam chegado rapidamente no local do crime. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Oeste.

Um dos alunos que estava no colégio relatou que “o menino entrou na escola vestido de preto, deu um tiro na porta, lá dentro [do colégio] deu outro tiro. Os meninos [alunos] correram para a quadra, mas o instrutor mandou sair e ir para o fundo da escola, aí todo mundo arrodeou e conseguiu sair do colégio”.

Informações preliminares colhidas no local do crime pela equipe da TV Oeste, emissora da TV Bahia na cidade de Barreiras, apontam que o atirador era matriculado no colégio, mas não frequentava as aulas. Não há informações sobre desde quando ele estava ausente das atividades escolares.

O atirador usava roupa preta, óculos escuros e, além de uma arma, portava duas facas.