A Caixa Econômica Federal (CEF) paga hoje (22/6) a terceira parcela do auxilio emergencial para beneficiários do Bolsa Família que possuem o Número de Identificação Social (NIS) com final 4 e também para os trabalhadores contemplados do público-geral nascidos em abril.
Para os trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único (CadÚnico), o depósito foi realizado na Poupança Social Digital e pode ser utilizado para pagamentos por meio do aplicativo Caixa Tem, mas saques e transferências só poderão ser feitos a partir do dia 6 de julho.
Já para quem faz parte do Bolsa Família, as datas de depósito e de saque são as mesmas, conforme o calendário regular de pagamentos do benefício, que é realizado nos 10 últimos dias úteis de cada mês. Todos os beneficiários vão receber a segunda parcela do auxílio até o dia 30 deste mês.
Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial, pelo site auxilio.caixa.gov.br ou pelo https://consultaauxilio.cidadania.gov.br/
Até outubro
O auxílio já tem uma 4ª parcela confirmada para julho e deve ser prorrogado por mais 3 meses. Segundo o ministro da Economia, Paulo Guedes, o benefício deve ser pago até outubro, quando o governo espera que toda a população adulta esteja vacinada contra a Covid-19.