Pesquisa aponta que apenas 15% dos beneficiários do Auxílio Brasil são homens

O Ministério da Cidadania divulgou uma pesquisa, onde aponta que os homens são a minoria dos usuários contemplados pelo Auxílio Brasil.

Homem recebendo dinheiro | © Reprodução

Homem recebendo dinheiro | © Reprodução

O Ministério da Cidadania divulgou uma pesquisa, onde aponta que os homens são a minoria dos usuários contemplados pelo pagamento do benefício social do Auxílio Brasil.

O levantamento foi encomendado pelo Governo Federal e aparentemente não trouxe surpresas quanto ao seu resultado.

Dados mostram que o Auxílio Brasil conta com pouco mais de 18 milhões de usuários titulares. Desse total, estima-se que aproximadamente 15,3 milhões sejam mulheres. Logo, 84,7% dos beneficiários são do gênero feminino, um percentual bastante significativo.

Em contrapartida aos dados, o quantitativo de homens que recebem o mesmo benefício é gira em torno das 2,7 milhões de pessoas. O valor corresponde a mais ou menos 15,3% que correspondem ao público masculino.

É notório que o Auxílio Brasil tem como principal beneficiário as mulheres. Entretanto, vale destacar que o Auxílio Brasil não é pago apenas para mulheres e o cidadão que se encaixa nos requisitos do programa social pode fazer parte da folha de pagamento.

Porém, no processo de entrada no CadÚnico, existe um indício de que é preferível que uma pessoa do gênero feminino seja a titular do cadastro. Por este motivo, podemos perceber a grande dispardade entre homens e mulheres.