Como saber se o meu Auxílio Brasil foi aprovado?

Conheça duas formas de consultar se o seu Auxílio Brasil foi aprovado.

Cartão do Auxílio Brasil | © Reprodução

Cartão do Auxílio Brasil | © Reprodução

Milhões de brasileiros ainda têm dúvidas sobre como saber se o seu cadastro no Auxílio Brasil foi aprovado, isso porque, embora os beneficiários do Bolsa Família tenham migrado diretamente para o novo programa, cerca de 4 milhões de beneficiários do Auxílio Emergencial também receberão o Auxílio Brasil, totalizando 17 milhões de famílias beneficiadas.

Existem pelo menos duas formas de consultar se o seu Auxílio Brasil foi aprovado. A primeira é através do site Meu CadÚnico. Acessando esse endereço, você irá consultar se o seu cadastro está correto e se não precisa de nenhuma atualização.

No site, você vai digitar o seu nome completo, data de nascimento e nome da mãe, e vai escolher o estado e o município.

Meu Cadúnico

Uma outra possibilidade de consultar se você foi aprovado para receber o Auxílio Brasil, é através do aplicativo do próprio programa. Se você ainda não baixou, acesse a loja de aplicativos compatível com o seu celular e baixe o aplicativo Auxílio Brasil.

Dentro do aplicativo, você poderá consultar se o seu cadastro está aprovado para receber o benefício, além de poder acompanhar o calendário de pagamentos.

A partir desta sexta-feira (10/12), o Auxílio Brasil começa a ser pago no valor de R$ 400, e deve ajudar milhões de brasileiros que vivem em situação de vulnerabilidade.