Auxílio Brasil: Veja quem vai receber nesta sexta (24)

Assim como acontecia no Bolsa Família, onde o pagamento era de acordo com o dígito final do NIS, também acontece no Auxílio Brasil.

Auxílio Brasil | © Willian Moreira

Auxílio Brasil | © Willian Moreira

Nesta sexta-feira (24/6), o Governo Federal vai liberar mais uma parcela do programa social Auxílio Brasil. Os pagamentos são referentes a cota do mês de junho.

Desta vez, irão receber os beneficiários com o Número de Inscrição Social (NIS) final 6. Os depósitos são feitos através das contas Caixa, ou também pode ser utilizado a conta digital do Caixa Tem.

Para quem tem direito, vale  lembrar que também será pago o Vale-gás no valor de R$ 53. Este benefício é pago com o intuito de amenizar os altos preços sobre o gás de cozinha.

O Ministério da Cidadania é responsável por gerenciar os benefícios do Auxílio Brasil e o envio dos recursos para o pagamento pela Caixa. Hoje em dia, o programa atende cerca de 17,5 milhões de famílias.

O Auxílio Brasil continuará sendo pago conforme o calendário divulgado pelo Governo Federal. De acordo com a programação, em junho, os pagamentos dos benefícios serão concluídos até o dia 30.