Auxílio Brasil: Maio registra aumento de 3,43% no número de beneficiários

De acordo com dados levantados pelo governo federal, cerca de 18,1 milhões de pessoas vão receber o Auxílio Brasil de maio.

Auxílio Brasil | © Reprodução

Auxílio Brasil | © Reprodução

O programa do Governo Federal Auxílio Brasil registrou um aumento de mais ou menos 3,43% no número de beneficiários, impactando diretamente na economia brasileira.

De acordo com os dados levantados pelo governo federal, cerca de 18,1 milhões de pessoas vão receber a parcela de maio, que resulta no aumento de 3,43% em relação ao número do mês de abril, que tinha cerca de 17,5 milhões de beneficiários.

O aumento girou em torno de mais de 600 mil pessoas famílias incluídas em relação ao mês anterior. Hoje (19/5), o Auxílio Brasil será pago aos beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) final 2.

As famílias que estão em situação de pobreza e extrema pobreza têm direito a receber o Auxílio Brasil, desde que tenham seus dados atualizados no CadÚnico.

Se você se encaixa nos requisitos para ter direito ao benefício, basta ir ao Cadastro Único da sua cidade. Caso você ainda tenha algum problema mesmo depois de cadastrado, consulte a situação do mesmo e atualize seus dados.