Auxílio Brasil bloqueado? Saiba o que fazer

Veja algumas dicas que podem te ajudar, caso você seja um beneficiário do Auxílio Brasil, que teve seus pagamentos bloqueados.

Auxílio Brasil | © Reprodução

Auxílio Brasil | © Reprodução

Nesta sexta-feira (29/4), terminam os pagamentos do Auxílio Brasil, referentes à cota de abril. Milhões de brasileiros estão sendo beneficiados com o programa. O valor é sempre liberado de acordo com o final do Número de Inscrição Social (NIS).

Algumas pessoas tiveram, com o decorrer dos meses, o pagamento bloqueado. Segundo a Caixa Econômica Federal, isso acontece quando o cadastro no CadÚnico (Cadastro Único) não foi atualizado ou possui informações duvidosas.

Para saber o motivo do seu benefício ter sido bloqueado, acesse o aplicativo Caixa Tem ou Auxílio Brasil. Também é possível fazer essa consulta de forma presencial, no setor do CadÚnico.

Como desbloquear o Auxílio Brasil?

Neste caso, o Representante Familiar deverá fazer a contestação em relação à suspensão dos depósitos. Para isso, ele precisará comprovar que a família está cumprindo os requisitos exigidos para receber o benefício.

O beneficiário deve se dirigir ao CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) do seu município e apresentar os seguintes documentos:

Depois disso, o seu pedido para retornar ao Auxílio Brasil será analisado pelo coordenador do programa, que terá um prazo de 30 dias para dar uma resposta.