Pitbull sem focinheira ataca filhote de cabrito em via pública de Arapiraca

O filho de cabrito deverá ser sacrificado devido à gravidade dos ferimentos causados pelo cão.

Cão ataca cabrito em Arapiraca | © Reprodução

Cão ataca cabrito em Arapiraca | © Reprodução

Um cão da raça Pitbull atacou um filhote de cabra na manhã desta sexta-feira (20/05), nas proximidades da unidade de Pronto Atendimento (UPA), no município de Arapiraca.

No vídeo, é possível perceber que foi preciso que dois homens ajudassem a conter as agressões do cão contra o cabrito, que teve uma das orelhas arrancada e parte do corpo bastante ferida. Segundo informações, o animal ferido deve ser sacrificado devido aos ferimentos.

Em Arapiraca, existe uma lei que entrou em vigor em 2015, que proíbe transitar em locais públicos do município com cães de grande porte e raças consideradas agressivas sem a utilização da focinheira.

“A Lei Municipal nº 3.118/2015 determina a obrigatoriedade do uso de “Focinheiras” em cães de grande porte, de raças violentas e perigosas, quando do trânsito em público, acompanhados de seus respectivos donos, no Município de Arapiraca, e dá outras providências”, destaca um trecho da lei municipal.

As imagens chegaram até o delegado Leonam Pinheiro, que as compartilhou em suas redes sociais na manhã de hoje. Em seu perfil no Instagram, ele afirma que está colhendo mais informações a respeito do caso, junto ao delegado regional de Arapiraca, Guilherme Iustem.